PUBLICIDADE

Os melhores meios para se conseguir um empréstimo a juros baixo

Adquirir crédito com a ajuda de um credor pode trazer muitos benefícios, visto que muitas pessoas procuram esta alternativa para poder realizar projetos pessoais. Como por exemplo a compra de imóveis ou a até mesmo para realizar uma viagem dos sonhos. Muitas pessoas acabam por vezes caindo em situações um tanto quanto complicadas ao procurarem estas alternativas para conseguir empréstimos para realizar os seus projetos de vida. Sendo assim, se faz necessário a análise de opções melhores para poder obter este recurso sem que ele se torne uma enorme dor de cabeça para a pessoa. Em muitos casos as pessoas ficam sem ter ideia de onde conseguir realizar um empréstimo pessoal da melhor forma sem que acabe saindo prejudicada. Para isso, é preciso analisar quais credores podem lhe oferecer o empréstimo com os juros mais baixos disponíveis no mercado, e sem pagar outras taxas e encargos envolvidos neste tipo de transação, que muitas vezes podem ser valores muito altos.

PUBLICIDADE

Para saber mais sobre o funcionamento do empréstimo pessoal, e qual a melhor opção de crédito para escolher neste momento que possui os juros mais baixos, confira a seguir as informações que separamos para tornar a sua escolha ainda mais fácil.

Muitas pessoas que procuraram pelo empréstimo pessoal com juros baixos muitas das vezes não sabem sequer como que esta modalidade de crédito funciona de fato. Para isso é preciso tomar ciência a respeito dos três tipos de amortização do mercado financeiro: Sistema de Amortização Constante (SAC), Price e Sistema de Amortização Crescente (SACRE). Após o primeiro contato, o credor e o mutuário eles passarão a tratar a respeito de valores, não só a respeito do crédito mas também sobre prestações e a respeito das taxas de juros de empréstimo. Após o cliente aceitar a proposta feita pelo banco, será necessário que ocorra uma certa burocracia que irá envolver a documentação necessária e também a comprovação de renda do cliente. 

PUBLICIDADE

Os juros são cobrados devido ao fato de que receber de volta o exato valor que foi repasso anteriormente para o cliente, seria prejudicial para o credor devido a inflação e ao longo prazo de amortização, o que faria com que as instituições financeiras perdessem muito dinheiro. Devido a isso é que ocorre a cobrança de juros. No entanto esta não é a única coisa que as instituições visam, o lucro também é algo esperado ao se cobrar juros dos clientes, afinal é desta forma que irão obter dinheiro.

O que você procura?

Selecione uma das categorias para encontrar o que procura.

Cartão sem Anuidade
Melhores cartões digitais
Cartão sem Consulta
Cartão Digital
* Você continuará em nosso blog

Ao deixar de pagar alguma prestação do crédito, isso pode acabar saindo pior do que não saber onde obter o empréstimo pessoal com juros baixos. Ao cair na inadimplência, certamente o cliente terá que enfrentar as consequências que isso trará. Entre estas consequências estão o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e o Serasa, que passarão a ter o nome do consumidor em seus sistemas a partir do momento em que ele estiver irregular com o pagamento de suas prestações.

Caso você tenha o nome cadastrado em um destes sistemas, saiba que suas opções para conseguir crédito irão cair de forma drástica. Neste caso a resposta para os problemas pode estar no refinanciamento imobiliário, que é um modalidade de crédito que envolve a concessão de um imóvel próprio da pessoa que será dado como garantia do pagamento. Devido ao fato de que se trata de um bem de valor alto, as instituições financeiras irão aceitar as condições do cliente podendo o liberar para que ele consiga obter crédito através da instituição, mesmo que seu nome conste nos sistemas do SPC e Serasa. Estes juros inclusive acabam sendo até bem mais baixos do que os que você terá em um empréstimo comum.

PUBLICIDADE