Empréstimos Finanças

Os 20 melhores bancos para fazer um empréstimo pessoal

Muitas pessoas desejam conseguir um empréstimo no banco. Porém, elas não imaginam que existem alguns bancos que são melhores para fazer um empréstimo pessoal do que outros.

Alguns deles se destacam por ter uma taxa de juros menor, e isso vai influenciar no valor total a ser pago a cada banco.

Os empréstimos pessoais são conhecidos por serem uma forma de crédito com fácil aprovação. Além disso, eles também são sempre lembrados por seus altos juros, gerados especialmente caso o pagamento de uma das parcelas seja atrasado.

Caso você esteja precisando de dinheiro com urgência e não seja capaz de optar por outra saída, procure fazer pesquisas sobre as taxas de juros de vários bancos e também de financeiras antes de assinar contratos, uma vez que cada empresa possui valores diferentes. Por meio da pesquisa, será possível escolher um empréstimo que se adeque melhor ao seu perfil e a maneira que você pode pagar por ele.

Abaixo será possível encontrar alguns dos bancos que possuem as menores taxas de juros para empréstimos pessoais. A lista em questão foi construída com base em informações fornecidas pelo próprio Banco Central, que possui a responsabilidade de controlar todo o dinheiro em circulação pelo Brasil.

Caso você possa escolher onde conseguir o empréstimo, os bancos públicos são sempre uma melhor opção. Entretanto, se você não for aprovado por essas instituições, vá até os bancos privados. Se essa opção também não se mostrar viável, recorra aos bancos médios. Estabelecimentos como financeiras e lojas devem ser consultados somente como um último e desesperado recurso para se conseguir um empréstimo.

Confira a lista abaixo.

  1. Banco Safra
  2. Bancoob
  3. Banco Inter
  4. Banco Pan
  5. Banco da Amazônia
  6. Banco do Nordeste do Brasil
  7. Banco de Brasília
  8. Banco do Brasil
  9. Banco Banestes
  10. Itaú Unibanco
  11. Banco Santander
  12. Banco do Rio Grande do Sul
  13. Caixa Econômica Federal
  14. Bradesco
  15. Mercantil do Brasil
  16. Sorocred
  17. Banco Daycoval
  18. Portocred
  19. Crefisa
  20. Citibank