PUBLICIDADE

Dicas para conseguir um financiamento de imóvel com facilidade

Algumas pessoas sentem dificuldades em conseguir um financiamente para comprar um imóvel com mais facilidade. O que poucas sabem é que alguns cuidados ajudam a conseguir um financiamente mais rápido.

PUBLICIDADE

Caso você seja um dos brasileiros que sonha em possuir a sua própria casa, provavelmente já descobriu o quanto é complicado conseguir o crédito necessário para o financiamento. Ainda que você tenha todos os papéis em mãos, sempre existe o risco de que o valor não seja liberado pelo banco.

Isso ocorre uma vez que ter um salário compatível com o valor do imóvel não é suficiente. Atualmente, os bancos usam outros meios para determinar se vão ou não fornecer o financiamento. Entre esses, está o score de crédito.

Abaixo estão listadas algumas dicas que podem te ajudar a saber as suas chances reais de conseguir um financiamento de imóvel.

PUBLICIDADE

O que você procura?

Selecione uma das categorias para encontrar o que procura.

Cartão sem Anuidade
Melhores cartões digitais
Cartão sem Consulta
Cartão Digital
* Você continuará em nosso blog

Cheque o seu CPF constantemente

Se você estiver negativado, com certeza, será mais difícil conseguir o financiamento. Assim, checar se existem restrições atreladas ao seu nome é a primeira coisa que você deve fazer. Realize uma consulta do seu CPF pela internet para descobrir isso.

PUBLICIDADE

Faça o seu Cadastro Positivo

Procure ter um bom histórico de crédito. Uma maneira de conseguir fazer isso é realizando o seu Castro Positivo. Pagar as contas em dia também pode ajudar nesses pontos.

Tenha uma conta no banco que pretende utilizar

É sempre bom ter uma conta na instituição em que você pretende pedir o financiamento. Isso estabelece um relacionamento e a instituição saberá exatamente o dinheiro que circulou na sua conta, podendo avaliar seu potencial para pagamento.

Receba sempre na conta

Procure sempre receber os seus pagamentos por meio da conta bancária ou mesmo realizar depósitos de todos os valores recebidos por você. Isso ajuda bastante na avaliação do banco e permite que você use seu extrato de movimentação para comprovação de renda.

PUBLICIDADE