PUBLICIDADE

Dicas para conseguir cuidar bem das suas finanças pessoais

Sem sombra de dúvidas, o controle financeiro é um assunto que interessa às pessoas de todas as idades. Afinal, se preocupar com a maneira como se lida com o dinheiro é essencial para conseguir levar uma boa vida, que seja equilibrada e saudável.

PUBLICIDADE

Para conseguir sucesso cuidando as finanças é necessário ter persistência e estar disposto a realizar algumas mudanças referentes aos seus hábitos. Nesse sentido, as duas dicas listadas abaixo podem te ajudar muito.

Confira já!

PUBLICIDADE

Ferramenta de controle financeiro

O que você procura?

Selecione uma das categorias para encontrar o que procura.

Cartão sem Anuidade
Melhores cartões digitais
Cartão sem Consulta
Cartão Digital
* Você continuará em nosso blog

Saber exatamente para onde o seu dinheiro está indo pode ser um verdadeiro desafio para algumas pessoas. Entretanto, é fundamental para ter uma boa vida financeira. Atualmente, existem diversas ferramentas que podem te ajudar nessa tarefa, mas a mais comum ainda é a planilha de gastos mensais, na qual tudo o que for comprado ou consumido deverá ser inserido.

Além da planilha, é possível usar o GuiaBolso, que é totalmente online e automático. Além disso, ele se conecta ao seu Internet Banking e permite que todas as movimentações da sua conta sejam observadas.

Use dicas de finanças pessoais

PUBLICIDADE

Caso você não conheça, é válido pesquisar um pouco sobre a Regra dos 50-15-35. De acordo com a regra em questão, toda a sua renda deve ser distribuída de acordo com essas porcentagens. Portanto, 50% do valor total da sua renda será destinado aos gastos necessários para a sobrevivência, como contas de luz e água, aluguel, condomínio e plano de saúde, por exemplo.

Os 15% serão destinados às prioridades financeiras. Por exemplo, se você tiver dívidas, destine-os para se livrar delas. Caso você não tenha, armazene o dinheiro em uma poupança ou aplique-o em um investimento.

Por fim, os outros 35% da sua renda podem ser destinados para os momentos de lazer e cuidados pessoais, como a realização de atividades físicas.

 

PUBLICIDADE