PUBLICIDADE

Cartão de Crédito Porto Seguro: O melhor cartão para acumular pontos

Quando você pensa em Porto Seguro, o que vem à sua cabeça? Certamente uma seguradora que oferece proteções para o seu carro ou sua casa, por exemplo, certo?

PUBLICIDADE

Bem, há algum tempo a Porto Seguro aumentou seu leque de atuação, oferecendo também serviços com o cartão de crédito. Com boas soluções, esse produto pode se tornar uma opção interessante para quem gosta de viajar.

Você já conhecia o cartão de crédito Porto Seguro? Não? Então acompanhe o texto que preparamos abaixo. Aqui vamos contar tudo o que você precisa saber sobre esse produto e como aproveitar o que ele tem de melhor a lhe oferecer.

PUBLICIDADE

O que é?

O cartão de crédito Porto Seguro oferece quatro opções diferentes para o cliente, permitindo que você escolha aquele que melhor se adapta à sua necessidade.

O que você procura?

Selecione uma das categorias para encontrar o que procura.

Cartão sem Anuidade
Melhores cartões digitais
Cartão sem Consulta
Cartão Digital
* Você continuará em nosso blog

Além dos tipos que se adaptam à sua rotina, os cartões da Porto oferecerem benefícios de viagem, perfeito para quem está sempre indo a outros lugares. Os produtos podem ser encontrados nas bandeiras Visa e Mastercard e possuem a tecnologia contacless, que permite o pagamento por aproximação.

Desta forma, você evita o contato com máquinas e ganha mais segurança e rapidez em suas compras ou pagamentos, além de poder utilizar esses cartões de forma online.

Programa de pontos

Um benefício oferecido pelo cartão de crédito Porto Seguro é seu programa de pontos, o PortoPlus. Cada ponto acumulado nestes cartões é creditado aqui e pode ser acompanhado em um portal.

PUBLICIDADE

O PortoPlus, que reúne pontos acumulados por clientes, corretores de seguros e prestadores de serviços é parceiro de programas aéreos como Latam Pass, Smiles, TudoAzul e TAP Miles&Go.

Clique para continuar:  Cartão de Crédito PicPay Card: Como adquirir, benefícios, taxas e anuidade

Para que você possa aproveitar os pontos acumulados no programa é preciso acumular uma pontuação de, no mínimo, 15 mil pontos. A transferência pode ser solicitada via site, aplicativo ou central de atendimento, pelo telefone.

Além de passagens aéreas, os clientes do cartão de crédito Porto Seguro podem resgatar seus pontos em outros produtos vendidos em parceiros, como Extra, Zattini e Netshoes.

Com essa pontuação é possível, por exemplo, adquirir itens de vestuário, cosméticos e eletrônicos, além de usufruir de serviços de viagens, como passagens aéreas, diárias em hotéis e pacotes, bem como a compra de produtos como seguro residencial e veicular. Ou seja, várias formas diferentes para que o cliente possa usar seus pontos.

Aqui é importante apenas ficar atento: como nem sempre a troca é vantajosa, é preciso observar muito bem o valor do produto ou serviço que você deseja para avaliar se vale mesmo a pena usar a pontuação do programa para essa finalidade.

Aplicativo do cartão de crédito

Para os amantes da tecnologia, o cartão de crédito Porto Seguro oferece uma ótima possibilidade: acompanhar tudo sobre ele em um aplicativo. No aplicativo Porto Seguro o cliente pode, por exemplo, consultar seus gastos, saber quanto limite ainda está disponível, ver seu extrato ou saber o melhor dia para compras. Tudo aquilo que você precisa para planejar seus gastos.

Clique para continuar:  Cartão de Crédito BMG: o cartão que possui mais benefícios no mercado

O aplicativo permite, ainda, que o cliente peça aumento de limite, obtenha um cartão virtual para compras online, fazer aviso de viagem ao exterior ou resgatar pontos do cartão, apenas com poucos toques na tela do seu celular.

Quem possui outros produtos da Porto Seguro, como seguro de carro ou assistência residencial também consegue fazer consultas ou solicitar assistência via o mesmo aplicativo, unificando assim as solicitações em um mesmo lugar, de forma bastante prática.

Melhor cartão de crédito para acumular pontos

Quando pensamos em porque ter um cartão de crédito, as vantagens costumam pesar bastante. E o programa de pontos tende a ser um bom atrativo, sobretudo para quem usa muito esse produto.

No caso do cartão de crédito Porto Seguro, o programa de pontos é um ponto positivo, sobretudo para quem usa os cartões Infinite e Black, os dois melhores quando se trata de acumular pontos.

Com eles, o cliente pode acumular até 2,2 pontos por dólar gasto em todas as compras feitas, em faturas acima de R$ 6 mil. Abaixo desse valor, o cartão oferece 2 pontos por dólar. Compras feitas em moeda estrangeira rendem 3 pontos por dólar gasto.

Acesso a salas VIP

Quem viaja com frequência sabe o quanto é desgastante esperar a saída do voo. E, para diminuir o incômodo, nada melhor do que aguardar em uma sala VIP, não é mesmo?

Clique para continuar:  Como conseguir aprovação para o seu cartão de crédito sem anuidade dentro em menos de 24 horas

Pois para quem tem os cartões Infinite e Black da Porto Seguro essa espera se torna menos desgastante, já que eles concedem dez acessos anuais em salas VIP.

O benefício pode ser obtido via programa LoungeKey. Os produtos oferecem, ainda, acesso ilimitado com dois convidados à sala Latitude, no Aeroporto de Congonhas (São Paulo) e ao Latitude Workplace , em Belo Horizonte.

Além disso, quem possui o cartão Infinity pode usar as entradas no programa Priority Pass. Aqui, a quantidade de salas credenciadas é maior. Já o cartão Black dá acesso ilimitado a duas salas da bandeira no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Conforto antes de sua viagem internacional.

Como solicitar o Cartão de Crédito Porto Seguro

Para solicitar o Cartão de Crédito Porto Seguro, é necessário seguir alguns passos simples.

Primeiro, é preciso acessar o site da Porto Seguro e clicar na opção “Cartões”. Em seguida, é necessário escolher a opção “Cartão de Crédito” e clicar em “Solicitar agora”. Nesta tela, será necessário preencher algumas informações pessoais, como nome, CPF, data de nascimento e renda. Também será necessário escolher a opção de cartão desejada e fornecer informações sobre o endereço e telefone.

Após preencher todas as informações, é preciso clicar em “Enviar” e aguardar a análise da solicitação. Se a solicitação for aprovada, o cartão será enviado para o seu endereço. Esteja ciente de que a análise de crédito é feita pela Porto Seguro e pode levar alguns dias para a aprovação do seu cartão.

PUBLICIDADE