PUBLICIDADE

7 dicas para sair do vermelho e controlar suas finanças

Se você sente dificuldade para fazer com que o seu salário dure até o final do mês, saiba que você não está sozinho. Atualmente, somente no Brasil existem cerca de 61 milhões de pessoas que possuem contas em atraso.

PUBLICIDADE

Entretanto, se você deseja reverter essa situação, procure prestar atenção em dez dicas oferecidas pelo Serasa Ensina para sair do vermelho. Confira!

Seja pão-duro

PUBLICIDADE

Se você não está podendo esbanjar, não existe nada de errado nisso. É melhor do que ficar devendo depois.

O que você procura?

Selecione uma das categorias para encontrar o que procura.

Cartão sem Anuidade
Melhores cartões digitais
Cartão sem Consulta
Cartão Digital
* Você continuará em nosso blog

TV a cabo e celular

Se você perdeu o controle das suas contas, é necessário cortar alguns gastos. É possível viver sem TV a cabo e serviços de streaming, por exemplo. Portanto, procure cortar o que você não precisa para sobreviver.

Evite comprar roupas novas

PUBLICIDADE

O ideal é que você passe o período de um ano sem fazer isso. Pode ser difícil, mas você conseguirá controlar melhor as suas finanças agindo dessa forma.

Alternativas baratas

Opte por comércio local ao invés de ir naquela loja badalada. O sapateiro da esquina pode ser uma excelente alternativa. Além disso, procure resgatar os modelos da estação passada e use acessórios diferentes.

Evite shoppings

O que os olhos não vêm, o coração não sente. Evite toda e qualquer tentação que puder se colocar no seu caminho. Procure deixar idas ao shopping somente para os fins de semana e sempre se controle.

Cartão de crédito

Procure ter apenas um cartão de crédito, visto que possuir vários é uma ótima maneira de fazer dívidas sem perceber. Além disso, atrasar o pagamento pode acarretar em juros muito caros e afetar negativamente as suas finanças.

Mude seus hábitos de consumo

Procure optar por coisas usadas em bom estado de conservação, devido ao seu preço mais em conta. Mudar os seus hábitos de consumo é essencial para conseguir manter a sua conta no azul.

PUBLICIDADE