PUBLICIDADE

Saiba o que é necessário para conseguir um financiamento imobiliário

Existem algumas regrinhas de ouro que as pessoas devem seguir se o desejo delas for de conseguir ser aprovado para um financiamento imobiliário.

PUBLICIDADE

É seguro dizer que um sonho de grande parte dos brasileiros é adquirir o seu próprio imóvel. Entretanto, devido aos altos preços, as pessoas precisam recorrer ao financiamento para realizar esse sonho. Atualmente, tanto instituições privadas quanto públicas concedem esse tipo de empréstimo e parcelam as dívidas a longo prazo.

As formas de financiamento são variadas e dependem bastante do perfil do cliente, levando em conta inclusive os padrões socioeconômicos.

Entretanto, antes mesmo de pensar em pedir um financiamento para algum banco, é importante entender exatamente do que se tratada para saber o que se adequa mais a sua realidade antes de tomar uma decisão.

PUBLICIDADE

O que você procura?

Selecione uma das categorias para encontrar o que procura.

Cartão sem Anuidade
Melhores cartões digitais
Cartão sem Consulta
Cartão Digital
* Você continuará em nosso blog

Nesse sentido, é válido apontar que o financiamento de imóveis facilita bastante na hora da compra. Porém, cada instituição possui regras diferentes para fornecer esse tipo de crédito.

Assim, é possível ressaltar que a Caixa Econômica Federal, um dos bancos mais procurados para financiamentos, conta com várias modalidades dedicadas ao atendimento dos clientes. Essas formas conseguem suprir eficientemente as demandas dos brasileiros.

PUBLICIDADE

Para ter uma ideia de quanto você precisará pedir para conseguir o seu imóvel, você sequer precisa ir até uma agência do banco supracitado. Atualmente, o site da Caixa possui uma ferramenta que realiza a simulação dos possíveis cenários.

Além disso, é preciso destacar que os bancos possuem algumas exigências para a efetivação do financiamento. Primeiramente, deve-se comprovar renda e possuir acima de 18 anos, além de ser brasileiro ou naturalizado como tal.

O imóvel que se deseja comprar deve estar localizado na mesma cidade em que o cliente vive. Ele precisará também provar que está nessa cidade há mais do que um ano para conseguir que a instituição bancária libere o dinheiro necessário.

PUBLICIDADE